Abraço no Lago: voluntários jogam bolinhas com micro-organismos

Você gosta do Lago Igapó? O local é um dos mais belos e importantes cartões postais de Londrina e há anos sofre com a poluição. Por isso, voluntários se reuniram no último domingo (23) para chamar a atenção da sociedade sobre a responsabilidade de cuidar do lago. Aliás, pelo décimo ano consecutivo a ONG Londrina Pazeando realiza o Abraço no Lago. Desta vez, com um reforço: o do Grupo Pró-Lago Igapó.

Na edição deste ano, voluntários receberam uma espécie de bolinha, feita com micro-organismos que, em contato com a água, ajudam a sugar a sujeira e o lodo e torna-la mais transparente. A ideia é que todos jogassem a bolinha para que também se sintam responsáveis pelo Lago. Afinal, quando a gente se sente assim, a gente se envolve mais na recuperação desse cartão postal.

A bolinha com micro-organismos é fabricada com farelo de trigo e arroz, argila, carvão e sal. Ao todo, foram arremessadas 10 mil unidades no lago. Estivemos lá para ajudar na mobilização. Veja algumas fotos!

WhatsApp Image 2018-09-24 at 23.38.57WhatsApp Image 2018-09-24 at 23.40.18 (1)WhatsApp Image 2018-09-24 at 23.40.18

WhatsApp Image 2018-09-24 at 23.38.58
Bolinha de microorganismos jogada no Lago Igapó

Publicado por

Adriana Pontin

Executiva de negócios apaixonada por criar experiências únicas. Co-autora dos livros "Mulheres que empreendem e transformam" e "As donas da P. toda". Especialista em marketing de experiência, turismo de negócios, inovação social e liderança. Atual presidente da Adetunorp (agência de desenvolvimento turístico do Norte do Paraná). Araponguense, mas, pé vermelho de coração. Tutora do Theo, companheiro fiel, além de ser o pug mais lindo do mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.