Hoje é dia do profissional de propaganda, cujo trabalho faz a diferença entre a consolidação de uma marca e impede o desaparecimento do negócio
Se a propaganda é a alma do negócio, o que dizer do seu profissional? Um ser de alma criativa e capacidade técnica, que transforma qualquer negócio em produto atrativo diante do consumidor, ajuda a movimentar a economia, e vale dizer, encanta espectadores de televisão, rádio, internet e materiais impressos com produções dignas de premiações. O Dia do Profissional da Propaganda é comemorado hoje, justamente, para homenagear e reconhecer esse talento e trabalho.
O papel da propaganda e do profissional cada vez mais qualificado, que já vinha ganhando importância crucial para dar visibilidade às marcas, hoje é – sem dúvida – a diferença entre a conquista de mercado com a devida autoridade versus o anonimato total até o desaparecimento. “Não é possível pensar em um nome, uma empresa, um negócio, sem o trabalho do propagandista caminhando em paralelo”, sentencia Adriana Pontin, diretora da AP Consultoria que há 14 anos atua com estratégias de Marketing para melhorar resultados de seus clientes.
“Nossa equipe vem batendo nessa tecla para conscientizar o empresário, seja ele, micro ou gigante”, completa Adriana, que ainda ensina: “O planejamento vem antes de qualquer propaganda, o que implica conhecer bem o perfil do negócio, a concorrência, o público-alvo, a persona e as carências, que nós chamamos de ‘dores’ do mercado.” Neste dia dedicado ao profissional da propaganda, a equipe da AP só tem a dizer “Obrigado por você existir no mundo dos negócios!”
Publicado por