Secretaria Municipal de Políticas Públicas da Mulher lança Calendário de Eventos em homenagem ao Mês da Mulher

O Projeto Mulheraço participa do Calendário de Eventos da SMPM com a 8ª Exposição Fotográfica “Mulheres Vitoriosas”

 Foto: Vivian Honorato

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) apresentou à comunidade londrinense o Calendário de Eventos do Mês da Mulher. O calendário faz parte das ações em prol do Dia da Mulher, celebrado em 8 de março, e contempla a 28ª edição da Semana Municipal da Mulher de Londrina. As ações prosseguirão até o dia 4 de abril, quando acontecerá a Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres.

Durante o mês de março, estão programadas diversas oficinas, palestras, rodas de conversa, cursos de capacitação profissional, atividades físicas, encontros, mobilização de mulheres, apresentações culturais, reuniões com grupos de trabalho sobre saúde mental, talk show e outras ações. A intenção é fortalecer os três eixos centrais do Plano Municipal de Políticas para as Mulheres, que são: a autonomia, valorização e capacitação para o mundo do trabalho; prevenção e enfrentamento à violência e saúde e bem-estar, em todas as regiões do município.

Foto: Vivian Honorato

“Em cada um dos eixos estamos estabelecendo novas parcerias, aumentando o número de ações e atividades, para fortalecermos a rede de enfrentamento à violência e a prevenção em geral. Teremos um mês bastante intenso na Secretaria de Políticas para as Mulheres”, explicou a secretária municipal da pasta, Nádia Oliveira de Moura.

Foto: Vivian Honorato

O prefeito Marcelo Belinati ressaltou a importância dos serviços estarem integrados em uma rede de atuação, para o melhor atendimento às mulheres que vivem no município. “Londrina tem um trabalho em parceria da Prefeitura Municipal, com a Câmara de Vereadores, Poder Judiciário, Ministério Público, Delegacias, Governo do Estado e com as entidades e instituições da sociedade com um objetivo só: criar políticas públicas com o foco na mulher, na prevenção e no tratamento de saúde, no apoio e proteção às vítimas de violência e no combate à violência. Essa união faz com que sejamos muito mais fortes”, disse Marcelo.

A 8ª Exposição Fotográfica “Mulheres Vitoriosas” está aberta ao público na Secretaria Municipal (Rua Valparaixo – Mercado Guanabara) até o dia 27 de março, data essa em que planejamos um Encontro de Mulheraços – entre elas: Pacientes que enfrentam ou já superaram o Câncer de Mama, Mulheres que autorizaram ou receberam Doações de Órgãos e Tecidos e Mulheres que sofreram Violência – fotografadas por Polyanna Araújo.

Calendário completo pode ser conferido no site da Prefeitura de Londrina: 28ª edição da Semana Municipal da Mulher de Londrina

Outras informações podem ser obtidas com a Secretária Municipal Nádia Oliveira de Moura, pelo 3378-0119 ou 3378-0114.

Publicado por

Administrador

Estrategista de marketing e eventos, empreendedora e apaixonada pela vida. Sócia investidora da Quero Mais Quitutes Artesanais e Franqueada da WorldVentures - multinacional no ramo de Viagens e Turismo. Idealizadora do Projeto Mulheraço Brasil. Desde 2008 realizando sonhos e projetos através da empresa Excelência Mkt & Eventos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *